HPLC – ALLCROM

HPLC

O HPLC YL9100 da ALLCROM foi desenvolvido para proporcionar uma relação custo / desempenho excepcional, proporcionando alta performance sem comprometer a qualidade das análises.

O princípio da Cromatografia Liquida de Alta Eficiencia (CLAE) ou do ingles High Performance Liquide Chromatography (HPLC) é a operação pela qual uma mistura é dividida em pelo menos duas frações com diferentes composições.
É um tipo de cromatografia líquida que emprega pequenas colunas, recheadas de materiais especialmente preparados e uma fase móvel que é eluída sobre altas pressões. Ela tem a capacidade de realizar separações e análises quantitativas de uma grande quantidade de compostos presentes em vários tipos de amostras, em escala de tempo de poucos minutos, com alta resolução, eficiência e sensibilidade.

  • É obtida por meios físicos embora reações químicas podem ser envolvidas no processo.
  • Os métodos físico-químicos de separação são baseados na utilização de alguma propriedade física das substâncias a serem separadas.

 

Vantagens:

  • Alta estabilidade e sensibilidade;
  • Proporciona uma linha de base muito estável para maximizar a análise acima do tempo;
  • Com compensação automática de compressibilidade minimizando de escoamento posterior na bomba, a HPLC YL9100 fornece as taxas de fluxo exatos e precisos;
  • Proteção para os componentes ópticos de contaminantes perigosos, tais como poeira fina ou gases nocivos, proporcionando alta sensibilidade de detecção;
  • Excelente confiabilidade.

 

Utilização:

Nas indústrias químicas, farmacêuticas, alimentícias, refinarias, petroquímicas, laboratórios de análises clínicas, ambiental e forense entre outras, frequentemente é necessário separar, isolar, purificar, identificar e quantificar os componentes de misturas muitas vezes bastante complexas.

 

 


voltar