Cromatógrafo gasoso com detector de Ionização de Chama

cromatografo-gasoso

O Laboratório A3Q, disponibiliza para seus clientes os serviços de determinação de ácidos graxos, através do Sistema de cromatografia gasosa com detector de Ionização de Chama GC-FID – ALLCROM, que apresenta grande aplicabilidade, alta sensibilidade, estabilidade e uma excepcional resposta linear, determinando elementos como: Ácidos graxos saturados, insaturados, poliinsaturados, gordura trans, ácidos graxos linoléico (ômega 6 ou n-6) e á-linolênico (ômega 3 ou n-3) na alimentação e nutrição animal e em carne de aves.

A demanda do consumidor por alimentos benéficos à saúde tem renovado e ampliado o interesse na modificação da composição lipídica da carne de frango. A composição das carcaças de aves pode ser alterada pelo tipo e pela quantidade de ácidos graxos da dieta. O fornecimento de dietas enriquecidas com ácidos graxos insaturados possibilita a deposição desses ácidos nos tecidos.

A quantidade de ácidos graxos n-3 na carne de frango pode ser rapidamente aumentado através da inclusão de óleo marinho ou de cereais na dieta das aves. Devido aos efeitos na saúde que os PUFA n-3 da dieta têm demonstrado, existe um esforço considerável para enriquecer produtos de origem animal usando várias fontes destes ácidos graxos, tais como linhaça, canola, óleos de peixe na dieta dos mesmos.

A composição em ácidos graxos da carne e/ou gordura corporal é especialmente modificada pela dieta em não ruminantes, com notável consequência sobre a qualidade da carne.

Imprimir

voltar