A3Q conquista o REBLAS!

reblas2

selo-reblasLaboratório A3Q é o primeiro do Paraná a ser habilitado pela Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (REBLAS) segundo as novas normas da RDC 12 de 16 de Fevereiro de 2012. A habilitação do Laboratório A3Q foi segundo critérios estabelecidos na ABNT ISO/IEC 17025 que estabelece os requisitos gerais para competência de laboratórios de ensaio e calibração. O objetivo da habilitação é garantir a boa qualidade dos serviços prestados pelos laboratórios.

A partir de 26 de Julho de 2012 foi publicado do DOU a RE - 3.174 de 25 de julho de 2012, a habilitação junto a REBLAS nos seguintes produtos: Água de Consumo; Água Hemodiálise; Alimentos; Cosméticos; Medicamentos; Água Salina/Salobra/Residual.
Veja o escopo completo: icon Clique aqui!
Ou veja diretamente no site da ANVISA: Clique aqui

O principal objetivo da REBLAS é prestar serviços laboratoriais relativo a análises prévias, de controle fiscal e de orientação de produtos sujeitos ao regime da vigilância sanitária. A REBLAS presta serviços de elevada confiabilidade dos resultados analíticos, atendendo ao princípios fundamentais de gestão da qualidade analítica e boas práticas de laboratório.

Os laboratórios que compõe a REBLAS são avaliados pela GGLAS que habilita e verifica a competência técnica para realizar estudos e análises aos quais se propõe.

A nova versão da Reblas, regulamentada pela RDC nº 12/2012, traz, além dos requisitos de segurança metrológica dos ensaios, as medidas exatas que os ensaios necessitam ter, os estudos que devem ser realizados pelos laboratórios reconhecidos pelo INMETRO, e a ação da vigilância sanitária sobre os riscos sanitários envolvidos no serviço analítico, conforme licença sanitária.

Os laboratórios habilitados pela Anvisa são capazes de oferecer serviços de interesse sanitário com qualidade, confiabilidade, segurança e rastreabilidade.

Imprimir

voltar